Como se livrar do cheiro de fumaça de cigarro - de soluções simples a limpeza profunda

Estilo De Vida

Talvez você tenha se mudado para uma nova casa ou comprado um carro novo no qual o proprietário anterior fumaria.

Ou talvez você tenha permitido a um amigo acender e fumar um ou dois cigarros lá dentro.

Seja qual for o motivo da sua casa, carro ou roupa cheirando a fumaça, não é agradável para um não-fumante, nem tão fácil de se livrar.

A fumaça do cigarro tem o hábito irritante de permanecer no ar e principalmente nos tecidos.

Se você tem filhos pequenos (ou conhece muitos anti-fumantes ), então você estará ainda mais interessado em livrar seu espaço (ou qualquer outro lugar) do cheiro revelador.

Infelizmente, deixar as janelas abertas por si só não vai cortá-lo.

Para livrar sua casa do cheiro de fumaça de cigarro, siga estas soluções simples e dicas de limpeza profunda.

Dicas sobre como se livrar do cheiro de fumaça de cigarro.

1. Use bicarbonato de sódio

Polvilhe bicarbonato de sódio em seus móveis e tapetes e deixe-o durante a noite, aconselha DenGarden.

Ao deixá-lo durante a noite, o bicarbonato de sódio pode absorver o cheiro de fumaça - assim como quaisquer outros odores sem os quais você poderia viver.

Experimente uma pitada de bicarbonato de sódio (Imagem: E+)

Em seguida, aspire-o no dia seguinte.

Se você achar que o cheiro ainda está persistente, repita o processo. Você também pode usar bicarbonato de sódio perfumado, se quiser.

2. Ou tente amônia

Você pode usar amônia misturada com água (ou um limpador à base de amônia) em suas paredes e tetos - que são partes da casa muitas vezes esquecidas quando se trata de eliminação de odores.

Paredes e cortinas retêm o cheiro (Imagem: E+)

Isso ocorre porque a fumaça geralmente deixa uma espécie de 'filme' sobre essas áreas.

Se o cheiro persistir, no entanto, pode ser necessário repintar as paredes e o teto.

A tinta fresca cobrirá a tinta velha, que absorveu o cheiro de fumaça.

Para uma medida menos trabalhosa, tente deixar tigelas de amônia em diferentes áreas da sua casa para absorver o odor.

Use amônia em paredes e tetos (Imagem: Getty)

A única coisa com amônia é que você precisa ter certeza de que está fora do alcance das crianças.

3. Ou vinagre

Pode não ser o item com o cheiro mais agradável do seu armário, mas o vinagre pode ser usado efetivamente em roupas que cheiram a fumaça.

jessie j e channing tatum

Basta cozinhá-los no vapor usando vinagre. Em uma banheira de água quente, adicione uma xícara de vinagre e pendure suas roupas acima da banheira. O vapor ajudará a remover o mau cheiro.

Vinagre também funciona bem (Imagem: StockFood)

O vinagre de maçã também funciona bem em casa se você encher várias tigelas com ele e deixá-lo nas áreas afetadas.

Também pode ser usado para limpar janelas, paredes e móveis para uma limpeza extra profunda.

4. O carvão também elimina o cheiro de fumaça.

Tudo o que você precisa fazer é colocar tigelas de carvão ao redor do seu quarto ou dentro do seu carro e deixá-las por alguns dias.

O carvão vegetal é um produto útil para ter, pois absorverá completa e efetivamente o cheiro de fumaça.

Carvão e churrasqueira encarnados

Use carvão (quando está frio!) para ajudar a absorver os cheiros (Imagem: Getty)

5. Maçãs

Muitos desses métodos envolvem deixar certos itens ou soluções ao redor - o mesmo se aplica às maçãs, que são surpreendentemente boas em absorver odores.

Corte a maçã ao meio e deixe-a onde precisar - ela também vem com o bônus de deixar sua casa com cheiro de maçã.

Maçãs irão banir odores e deixar um cheiro agradável (Imagem: Flickr RF)

6. S equipe limpa os tapetes.

Tal como acontece com suas paredes e tetos, seus pisos também reterão um 'filme' de fumaça - especialmente se forem acarpetados.

Alugue ou compre um limpador a vapor e adicione um desodorizador ao vaporizador de tapetes para eliminar odores teimosos.

7. Veja o filtros em aquecedores e condicionadores de ar.

Escondidas, essas pequenas peças são na verdade armadilhas de odor.

Você também pode dar a todas as superfícies uma limpeza profunda (Imagem: Caiaimagem)

Se o cheiro no seu quarto for muito forte e continuar voltando, não importa o que você faça, há uma boa chance de que ele fique preso nos filtros e precise ser substituído.

8. Compre um purificador de ar

E se nenhum desses métodos funcionar, então é hora de sacar as grandes armas,

A purificador de ar vai realmente puxar as bactérias e produtos químicos causadores de odor para fora do próprio ar.

Você ficará com um quarto ou carro que cheira completamente limpo - e que terá se livrado de outros alérgenos.

Mais Lidos
Não perca