O fundador do Snapchat, Evan Spiegel, valerá quase US $ 4,5 BILHÕES depois que o Snap se tornar público

Os cofundadores do Snapchat Evan Spiegel e Bobby Murphy estão prestes a se tornar bilionários.

A empresa precificou seus Oferta pública inicial (IPO) a US$ 17 por ação, dando à empresa uma avaliação de mercado de aproximadamente US$ 24 bilhões (£ 19,5 bilhões) - mais que o dobro do tamanho do rival Twitter e a maior avaliação de uma empresa de tecnologia dos EUA desde Facebook em 2012 .

Spiegel, 26, e Murphy, 28, planejam vender 16 milhões de ações na oferta, de acordo com o Snap's Arquivamento de IPO , trazendo cerca de US $ 272 milhões para cada um.

Mesmo depois de vender essas ações, os dois cofundadores terão 210.970.819 ações cada, no valor de quase US$ 3,6 bilhões no preço do IPO.

Evan Spiegel e Bobby Murphy (Imagem: Getty)

christopher biggins neil sinclair

Spiegel, que é executivo-chefe da Snap, receberá um bônus adicional de 3% das ações nos próximos três anos, estimado em US$ 633 milhões.

esta manhã entrevista bitcoin

Isso eleva o patrimônio líquido de Spiegel para US$ 4,49 bilhões (£ 3,65 bilhões) - mais que o dobro do que ele valia há um ano. Murphy valerá US $ 3,86 bilhões (£ 3,14 bilhões).

Dezenas de outros investidores do Snap também podem se tornar milionários da noite para o dia. O presidente do Snapchat, Michael Lynton, o vice-presidente de engenharia Timothy Sehn e o diretor de estratégia Imran Khan estão todos prontos para receber somas de oito ou nove dígitos.

O maior acionista da empresa, Benchmark, possui cerca de 132 milhões de ações, no valor de US$ 2,24 bilhões no preço do IPO, e a Lightspeed Venture Partners possui 87 milhões de ações, no valor de US$ 1,47 bilhão.

Spiegel com sua noiva, Miranda Kerr (Imagem: Getty)

O IPO da Snap é um dos mais esperados para uma empresa de tecnologia desde A estreia do Twitter no mercado de ações em 2013.

O aplicativo Snapchat é mais conhecido por desaparecer mensagens e filtros faciais peculiares para incrementar selfies. É popular entre adolescentes e millennials mais jovens.

danny o'donoghue e bo bruce

Cofundadores Evan Spiegel e Robert Murphy manterá o poder de controle sobre todos os assuntos na Snap - as ações Classe A vendidas no IPO não têm poder de voto.

Em meio à excitação dos preços das ações, os investidores estão questionando seu futuro.

Enquanto o Facebook foi lançado na era dos computadores desktop e o Twitter em dispositivos móveis baseados em texto, o Snapchat foi direto para fotos e vídeos. De certa forma, está à frente do jogo.

Snapchat

Snapchat (Imagem: Getty)

Mas seu crescimento de usuários desacelerou nos últimos meses - principalmente desde que o Facebook Instagram clonou 'stories' do Snapchat em agosto.

Com o recurso, fotos e vídeos compartilhados pelos usuários são reproduzidos em loop por 24 horas e depois desaparecem. O recurso ajudou o Snapchat a se recuperar de um crescimento estagnado antes, mas agora não é mais exclusivo do Snapchat.

Depois de adicionar 36 milhões de usuários ativos diários durante o primeiro semestre do ano passado, o Snapchat obteve apenas 15 milhões no segundo semestre.

O número de pessoas que baixam o aplicativo do Instagram tem acelerado nos últimos seis meses, sugerindo uma mudança gradual do aplicativo Snapchat, com base em um site de consultoria financeira de análise ValuePenguin fez de atividade na loja de aplicativos da Apple.

kit masculino utd 19/20

Evan Spiegel (Imagem: Getty)

Embora o preço acima do esperado pareça bom para o Snap, seus problemas não acabaram.

'O que esse número significa a longo prazo - muito pouco', disse Chi-Hua Chien, sócio-gerente da Goodwater Capital, que originou o investimento da Accel Partners no Facebook e depois investiu no Twitter enquanto estava em outra empresa.

sean st ledger twitter

O Twitter, por exemplo, disparou quase 73% em seu primeiro dia de negociação e agora é negociado bem abaixo do preço do IPO.

Enquanto isso, o Facebook viu suas ações caírem acentuadamente por alguns meses depois de abrir o capital. Agora, está negociando mais de três vezes seu preço de IPO, perto de um recorde.

Mais Lidos
Não perca