Revisão da Disney Afternoon Collection: um pacote retrô feito com paixão

A Disney Afternoon Collection é uma daquelas esquisitices que você nunca esperava que acontecesse, mas ainda assim está animado para quando isso acontecer.

Uma coleção de seis clássicos Capcom -desenvolvidos pela Disney licenciados da era NES, isso é claramente voltado para aqueles que cresceram jogando os títulos coletados nos anos 90.

Apresentando novos modos, um recurso de 'retroceder', visuais aprimorados e opções de filtragem e um museu no jogo, esta é outra coleção perfeitamente trabalhada da equipe talentosa e apaixonada que reuniu o Coleção Mega Man Legacy .

debra stephenson bradley walsh

O público-alvo deste jogo é um pouco limitado: é para colecionadores e aqueles que cresceram com os jogos incluídos. Para qualquer outra pessoa, esses títulos antigos podem não proporcionar muito prazer.

Não é só que não é para todos, não é para a maioria pessoas. Se sua premissa básica não lhe agradar, não espere surpresas.

Para refrescar sua memória, aqui está um breve resumo de cada um dos jogos e como eles se saíram depois de quase três décadas.

Contos de Pato

Lançado em 1989, DuckTales é frequentemente considerado um clássico de plataforma.

Scrooge McDuck é tão legal quanto quando se trata de personagens de desenhos animados, mas ele é um pouco mais legal quando está batendo em abelhas e cobras com uma bengala.

Apresentando cinco níveis variados, chefes de final de nível e uma boa quantidade de exploração para um jogo tão primitivo, DuckTales está lá em cima, além de Mario e Mega Man, como uma verdadeira jóia do NES.

DuckTales 2

Lançado em 1993, DuckTales 2 foi lançado muito tarde na vida útil do NES.

Como tal, a maioria das pessoas pode ter perdido completamente esta sequência, então sua aparência restaurada nesta coleção é uma adição mais do que bem-vinda.

No entanto, é basicamente mais do mesmo, com apenas pequenas novas mecânicas e mudanças gerais.

Pato Asa Negra

Lançado em 1992, DarkWing Duck é o meu favorito do grupo.

Se você gosta de ação de plataforma clássica como Mega Man, você vai adorar este - é essencialmente um clone de Mega Man.

Até suas transições de tela e arma com várias habilidades detectáveis, este jogo com duração de seis etapas proporcionará uma experiência muito semelhante à já mencionada série Mega Man.

TaleSpin

Lançado em 1991, TaleSpin é talvez o jogo menos interessante do pacote.

616 número de anjo amor

Voando em um avião como o protagonista de TaleSpin, Baloo, o objetivo é coletar 10 caixas de carga para sair do nível enquanto atira nos inimigos.

Como um atirador de rolagem lateral, havia alternativas muito melhores, mesmo naquela época. Apenas os verdadeiros fanáticos da Disney vão encontrar muita alegria com este.

Chip'n Dale Resgate Rangers

Guardas de Resgate Chip N Dale

Lançado em 1990, Chip 'n Dale Rescue Rangers é outro clássico do NES.

Um dos primeiros jogos de plataforma que facilitou a jogabilidade cooperativa, cada estágio faz com que os jogadores percorram um nível enquanto jogam objetos em uma variedade de inimigos.

É um jogo de plataforma para um jogador bastante padrão, mas como uma experiência cooperativa para dois jogadores, ele ainda consegue se manter e é ainda melhor com o novo recurso Rewind.

Chip'n Dale Resgate Rangers 2

Chip N Dale Resgate Rangers 2

Lançado em 1994, a sequência de Chip 'n Dale Rescue Rangers' também foi lançada no final do ciclo de vida do NES.

Muito parecido com a sequência de DuckTales, isso é efetivamente mais do que seu antecessor forneceu, embora com mais linearidade.

Um jogo de plataforma cooperativo competente que ainda pode ser agradável para dois jogadores amantes do retro hoje.

Últimas análises de jogos

Coleção Disney Tarde

A Disney Afternoon Collection é claramente o trabalho de uma equipe que se preocupa muito com os videogames e sua preservação. Os extras incluem imagens de alta qualidade de documentos de design, capas, pôsteres e muito mais - muitos dos quais foram considerados perdidos anteriormente.

forçado a ser um bebê

Muito amor foi colocado em cada quadro disso, até seus menus, e mal posso esperar para ver quais títulos o desenvolvedor Digital Eclipse abordará a seguir.

No entanto, enquanto alguns títulos são joias de plataforma, outros são um tanto incomuns e não consigo imaginar que os recém-chegados fiquem com qualquer título.

Dito isto, este jogo com preço acessível é ideal para aqueles que têm boas lembranças dos jogos da Disney dos anos 90, ou um amor distinto pela história dos videogames - o último dos quais eu faço. Uma versão física seria bom!

Agora, se pudéssemos obter uma coleção com os jogos Aladdin e Goof Troop da Capcom...

A coleção da tarde da Disney (£ 15,99) : PS4 | Xbox One | Vapor

Uma cópia deste jogo para PlayStation 4 nos foi fornecida pela editora para fins de análise.

Mais Lidos
Não perca