Usuários do Android alertaram sobre o aplicativo falso 'TikTok Pro' que poderia permitir que hackers espionassem você

Da Samsung ao Google, Android smartphones são alguns dos aparelhos mais populares em todo o mundo.

Mas se você usa um Android, um novo relatório pode pedir que você reavalie quais aplicativos você instalou no seu dispositivo.

Pesquisadores da ZScaler alertaram sobre um aplicativo falso que afirma ser para o 'TikTok Pro', que contém spyware perigoso.

Em um blog sobre o aplicativo, o pesquisador do ZScaler, Shivang Desai, explicou: Após a instalação, o spyware se apresenta como TikTok usando o nome TikTok Pro.

Assim que um usuário tenta abrir o aplicativo, ele lança uma notificação falsa e logo a notificação e o ícone do aplicativo desaparecem.

Essa tática de notificação falsa é usada para redirecionar a atenção do usuário, enquanto o aplicativo se esconde, fazendo com que o usuário acredite que o aplicativo está com defeito.

Preocupantemente, uma vez instalado, o aplicativo falso pode realizar vários processos perigosos.

Isso inclui roubar suas mensagens SMS, enviar mensagens SMS, roubar sua localização, tirar fotos, ligar para números de telefone e roubar seus Facebook credenciais.

Desai disse: Devido à natureza onipresente dos dispositivos móveis e ao uso generalizado do Android, é muito fácil para os invasores vitimizar os usuários do Android.

Em tais situações, os usuários móveis devem sempre tomar as maiores precauções ao baixar qualquer aplicativo da Internet. É muito fácil enganar as vítimas para que caiam em tais ataques.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Cíber segurança

Com base nas descobertas, os pesquisadores estão pedindo aos usuários que fiquem atentos aos aplicativos que instalam.

Certifique-se de instalar apenas aplicativos do Google Play Store e nunca clique em links desconhecidos recebidos por meio de anúncios, mensagens SMS ou e-mails.

Desai acrescentou: Gostaríamos também de mencionar que, se você encontrar um aplicativo ocultando seu ícone, tente sempre procurar o aplicativo nas configurações do seu dispositivo (acessando Configurações -> Aplicativos -> Pesquisar ícone que estava oculto). No caso deste spyware, procure o aplicativo chamado TikTok Pro.

adam e rosie ilha do amor
Mais Lidos
Não perca